Quinta, 21 de novembro de 2019
14 996778341
Jornal "Maria Leonor"

01/11/2019 ás 16h47

11

Pedro Santos

Garça / SP

Finados expectativa é de milhares de pessoas no Cemitério Santa Faustina
Amanhã, dia 2 de novembro, é comemorado o Dia de Finados e a expectativa é que milhares de pessoas passem pelo Cemitério Santa Faustina em Garça.
Finados expectativa é de milhares de pessoas no Cemitério Santa Faustina
Foto Ilustrativa

Amanhã, dia 2 de novembro, é comemorado o Dia de Finados e a expectativa é que milhares de pessoas passem pelo Cemitério Santa Faustina em Garça.  O movimento já se intensificou no local e hoje, dia 1.º de novembro, Dia dos Todos os Santos, a expectativa é de grande fluxo de pessoas.


Amanhã é dia de homenagear a memória de parentes ou amigos. O único cemitério da cidade foi inaugurado no final da década de 20, e tudo parece pronto para receber os visitantes, sendo que a expectativa é que o número de pessoas que passem pelo local neste ano seja maior que no ano passado, devido, principalmente, ao feriado prolongado.


A limpeza de túmulo ou a colocação de flores continua a ser liberada pela administração, sendo vedada, neste momento, apenas a construção ou melhorias nos jazigos.


Aqueles que tiverem dificuldades em localizar o túmulo de um ente querido basta que levem o nome correto do falecido e a equipe do Cemitério Santa Faustina conseguirá localizar o túmulo.


Em Garça o primeiro sepultamento ocorreu no dia 1. º de junho de 1929, quando o corpo de um jovem de 18 anos, cujo nome está registrado como Gonçalves, foi enterrado no local. O túmulo da menina Irma é um dos mais visitados.


É importante lembrar que as pessoas precisam tomar os cuidados necessários para evitar o acúmulo de água em vasos de plantas. Tudo para evitar a proliferação do mosquito da dengue, eliminando os criadouros.


A orientação é que as pessoas optem por levar arranjos de flores artificiais (plástico) devido a sua durabilidade e, principalmente, por não precisarem ser regadas com água que, se acumulada em vaso ou suporte, permite a proliferação das larvas do mosquito da dengue (Aedes aegypti).


A preocupação não deverá ser apenas com os vasos de flores, mas também com objetos como pratos e suporte para vela, copos plásticos, garrafas PET e sacolas. Esses aparatos também merecem atenção e devem ser colocados em local adequado.


Ambulantes legalmente autorizados pela Prefeitura vão comercializar produtos diversos na área em frente ao Cemitério. Flores e velas são dois itens básicos, mas também haverá a oferta de lanches, salgados, frutas e refrigerantes.

FONTE: Garça Online

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados