Quinta, 21 de novembro de 2019
14 996778341
Jornal "Maria Leonor"

01/11/2019 ás 16h42

16

Pedro Santos

Garça / SP

Bispo Dom Luiz Cipolini faz consagração da Matriz de São Pedro
A data de 29 de outubro de 2019, certamente se transformará num marco para a comunidade católica de Garça. Dando mais um passo em toda a trajetória de reforma pela qual passou o prédio da igreja, hoje o Bispo da Diocese de Marília, Dom Luiz Cipolini, vem até Garça para fazer a consagração da Matriz de São Pedro Apóstolo.
Bispo Dom Luiz Cipolini faz consagração da Matriz de São Pedro
Foto Ilustrativa

A data de 29 de outubro de 2019, certamente se transformará num marco para a comunidade católica de Garça. Dando mais um passo em toda a trajetória de reforma pela qual passou o prédio da igreja, hoje o Bispo da Diocese de Marília, Dom Luiz Cipolini, vem até Garça para fazer a consagração da Matriz de São Pedro Apóstolo. O Bispo também fará a benção do novo sino que foi instalado, juntamente com a nova cruz, no último dia 17 de outubro. A celebração está com início marcado para às 19h30 e, toda a comunidade católica está convidada para participar de mais um momento de fé.


Conforme divulgado, a nova cruz tem quase quatro metros de altura, e se exibe imponente no alto do prédio, enquanto o sino, todo feito em bronze, pesa 75 quilos, e é todo automático.


Tanto o sino, quanto a cruz foi doação da família Peres.


Tanto o sino, todo feito em bronze, quanto a cruz de quase 4 metros, foi doação da família Peres.


Segundo divulgado pelo pároco Padre Anderson Messina, a colocação da cruz e do sino pode ser considerada um momento histórico e de extrema alegria para a comunidade católica, pois o ato de instalação do sino e da cruz marcam definitivamente o fim das obras de reforma do simbólico templo católico de Garça.


“O sino, todo automático, vai bater de hora em hora das 8 da manhã às 8 da noite. Porque eu e nem Garça merece esse barulho de madrugada. E ele vai fazer o balanço ao meio dia, seis horas e antes das missas”, explicou o pároco, relatando ainda que a Igreja Católica considera o sino uma peça


Sagrada. Quando um novo sino é instalado em uma igreja é tradicionalmente abençoado.


No sino doado pela Família Peres está gravada a data da criação da Paróquia, que é 27 de outubro de 1935, com a figura de São Pedro. Do outro lado está o brasão da Paróquia marcando a dedicação da Igreja, 29 de outubro de 2019. A cruz é toda de inox, inoxidável para resistir a ação do tempo e é toda espelhada. Além disso ela será iluminada e poderá ser vista de longe.


De acordo com Padre Anderson, os sinos das igrejas têm um grande poder espiritual, e seu badalar na simbologia Cristã é de anúncio da palavra, um convite ao povo de Deus para a celebração da Eucaristia e à adoração. Tocar o sino de hora em hora, segundo ele, faz lembrar que todo momento é momento oportuno para uma oração.


Desde 2012 a Paróquia de São Pedro Apóstolo vem realizando campanhas para a reforma do prédio da Matriz. Muito se fez durante todo esse tempo e o novo visual, com os vitrais, é motivo de orgulho para a comunidade garcense.

FONTE: Garça Online

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Religião

Religião

Blog/coluna Franciscanos
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados