Sábado, 07 de dezembro de 2019
14 996778341
Educação

10/10/2019 ás 09h11 - atualizada em 25/11/2019 ás 13h32

118

Amanda Ramos Pires

Garça / SP

Projeto Horta
O inicio de uma alimentação saudável.
Projeto Horta
foto Amanda Ramos

O Ministério Público Federal ressalta que “O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) diz que é dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, os direitos referentes à vida, à saúde e à alimentação, entre outros.


Além disso, o ECA diz que a criança e o adolescente do ensino fundamental devem ter acesso a um programa de alimentação, juntamente com programas de material didático-escolar, transporte e assistência à saúde.”



 E foi com base no estatuto e no plano de Direitos e Deveres que nossa instituição realiza o projeto da horta, com as turmas do ensino fundamental, onde, as crianças aprenderam a preparar a terra, semear e os cuidados que se tem antes da cultivação do alimento, para que assim, essas crianças possam experimentar situações de cuidado e proteção.

FONTE: Ministério Público Federal e Centro de Convivência Maria Leonor

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados